Anualmente, milhares de pessoas se reúnem para participar, ou testemunhar festivais bizarros. Muitos desses festivais são antigos, outros muito modernos, mas todos eles são extremamente estranhos (pelo menos comparados com os festivais comuns). Confira:
10- La Tomatina
Na última quarta-feira de agosto de cada ano, na cidade de Buñol na região de Valência na Espanha, os 9.000 habitantes juntamente com 20.000 - 40.000 estrangeiros se reúnem para atirar tomates uns aos outros em honra da Virgem Maria e St. Louis Bertrand (realmente faz todo o sentido jogar tomate nos outros em honra de um santo). Esta tradição tem sido preservada desde a década de 1940, embora tenha sido reprimida momentaneamente sob o reinado de Franco. O festival começa com uma pessoa tentando escalar um poste para capturar um presunto cozido. Uma vez que o presunto é retirado do poste, canhões de água são disparados contra os participantes e mais de 100 toneladas de tomate são despejados pelas ruas para serem jogados.Durante o festival, as mulheres devem usar vestes brancas e os homens não podem usar camisetas/camisas. Qualquer um que for pego usando uma camisa tem instantaneamente tem essa arrancada do corpo - principalmente os turistas que são os principais alvos dos habitantes locais.
9- Cheese Rolling Festival
O Cheese Rolling Festival é realizado todo mês de maio em Cooper's Hill, Gloucestershire, no Reino Unido. O festival envolve o lançamento de um queijo morro abaixo(que geralmente esse é extremamente íngreme), sendo que logo após , centenas de pessoas começam a correr atrás do queijo, descendo o morro o mais rápido possível (arriscando a vida e a integridade física), a fim de pegar o queijo. A cada ano o evento resulta em mortes e por isso as crianças não estão autorizadas a participar, embora muitas vezes os meninos da cidade se sujeitam a prova de qualquer maneira. Mulheres e homens correm (ou rolam morro abaixo) separadamente, no evento principal. Um "Jackass" de grandes proporções.
8- Farra do Boi
A Farra do Boi ocorre com mais freqüência na época da Páscoa, culminando na Sexta-feira Santa. Mas algumas comunidades celebram casamentos, aniversários, jogos de futebol e outras ocasiões especiais. Proeminentes empresários, criadores de gado, cidadãos, donos de restaurantes, donos de hotéis e políticos, são os que doam os bois para a "festa". Antes do evento o boi é confinado sem alimento disponível por vários dias. Para aumentar o desespero do animal, comida e água são colocados num local onde o boi possa ver, mas não possa alcançar. A Farra começa quando o boi é solto e perseguido pelos "farristas", que carregam pedaços de pau, facas,lanças de bambú, cordas, chicotes e pedras - homens, mulheres e crianças - e perseguem o boi que, no desespero de fugir, ataca quem vê pela frente. Uma verdadeira babaquice que alguns chamam de tradição e que ocorre todo ano aqui em Santa Catarina, apesar de ser proibida.
7-Cabra Tossing Festival
Todos os anos, no quarto domingo de janeiro, os moradores de uma pequena cidade chamada Manganeses se reúnem para jogar a cabras do topo do campanário da igreja local, em honra de São Vicente de Paulo, seu santo padroeiro. O festival é de longa data ninguém sabe ao certo quando começou. O evento já foi proibido, mesmo assim o povo continua a jogar as pobres das cabras. Várias agências de direitos dos animais queixaram-se sobre ele - apesar de que suas queixas também foram ignoradas.
6-Hadaka Matsuri
Hadaka Matsuri é um festival japonês celebrado várias vezes ao longo do ano em várias partes do Japão onde as pessoas envolvidas geralmente usam um tipo de tanga tradicional. Alguns participantes preferem ir ao evento completamente nus. Em algumas cidades existe divisões havendo festivais especiais realizados para as crianças - que servem como um rito de passagem. O festival tem origem religiosa , mas hoje esses aspectos são praticamente esquecidos.
5-El Colacho
Nascido em 1620, El Colacho é um festival em Espanha, realizado todos os anos na festa de Corpus Christi. Durante o festival , os pais “responsáveis” colocam os bebês (todos os nascidos nos últimos doze meses) em colchões. Os homens da aldeia de Castrillo de Murcia, em seguida, se vestem como demônios e se revezam saltando sobre os bebês. O festival, muitas vezes resulta em lesões (geralmente dos adultos) e acredita-se que salto livra os bebês do pecado original - uma espécie de batismo bizarro.
4-Festa de Santa Marta de Ribarteme
A cada ano em Las Nieves, Espanha, pessoas que sofreram uma experiência de quase morte no ano anterior se reúnem para assistir à missa em comemoração de Santa Marta de Ribarteme, o santo padroeiro da ressurreição. O estranho é que fazem isso ou carregando um caixão ou que sendo transportados no mesmo. As funerárias agradecem!
3-Goose Clubbing Festival
Até recentemente, o festival anual realizado na Alemanha se resumia em amarrar um ganso pelos pés a um poste e, em seguida, bater no infeliz até sua cabeça saltar. Logicamente tamanha crueldade chamou a atenção de ativistas dos direitos dos animais,e os maníacos locais agora matam o ganso antes de começar a bater. Claro , a maioria aprova o evento que julgam ser uma “tradição” local. Bom , vai ver essa é cidade natal do Jason, quem dúvida, com uma “tradição” tão carinhosa.
2-Kanamara Matsuri
Todo ano, na Primavera, o Festival de Kanamara Matsuri é realizado em Kawasaki, Japão. É o festival da fertilidade e do Xintoísmo onde os adeptos estranhamente veneram a estátua de um grande pênis. Durante o festival, as pessoas podem comprar doces, hortaliças e presentes na forma de pênis. O festival foi muito popular entre as prostitutas que acreditavam que ao participar do evento estariam livres de contrair doenças sexualmente transmissíveis.(É , imagino quantas “moças de vida fácil” se decepcionaram com esse festival.)
1-Thaipusam
Thaipusam é um festival Hindu realizado em janeiro / fevereiro de cada ano para comemorar o nascimento de Murugan (o filho de Shiva e Parvati ). Os participantes raspam a cabeça e fazem uma peregrinação e no final dessa ultima eles enfiarm espetos através de sua língua e bochechas. Alguns dos praticantes preferem pôr ganchos nas suas costas e puxar objetos pesados, como tratores(Isso me lembra aquele maluco do Cris Angel). O objetivo é causar tanta dor quanto possível - quanto mais você resistir, mais "bênçãos" você recebe dos deuses. O festival é muito popular na Índia, sendo parte de sua cultura religiosa. (Nota mental: nunca entrar numa peregrinação quando for para Índia, olha a cara dessa mulher , deve estar adorando ser abençoada!)
Bom se vocês conhecem algum festival tão bizarro quanto esses , não deixe de menciona-lo nos comentários.
3 comentários:
faltou aquela em que soltam touros na cidade e as pessoas tentam se salvar deles.
acho que é na espanha.
faltou o do travesseiro que o vesgo e o silvio foram ano passado acho que em sao paulo.
Tem louco pra tudo
www.mitologiasemisterios.blogspot.com