8 gigantes dos mares

As profundezas escuras dos oceanos é um lugar assustador, repleto de criaturas que podem inspirar muitos filmes de Terror. São animais que sofre de um certo gigantismo. Não se sabe exatamente porque este tipo de gigantismo ocorre, mas uma coisa é certa, estamos felizes que um encontro com qualquer um desses oito gigantes em seu habitat natural é raro!

1. Caranguejos-Aranha Japonês


Os caranguejos-aranha japonês podem ser encontrados escondidos nas profundezas do Mar do Japão. Eles podem pesar até 44 quilos, possuindo uma envergadura de quase quatro metros.Apresentam , em média , um tamanho corporal de 15 polegadas(0,381 metros). Tem uma vida de longa duração que pode chegar à 100 anos.
Japanese Spider Crab


2. Tatuíra Gigante


O isópode gigante é um limpador que vive em águas profundas e frias. Tem o comprimento médio de 14,5 polegadas(0,3683 metros) e pode pesar até três quilos. Este crustáceo assustador é um prato servido nos restaurantes de beira-mar do Norte da Tailândia.
Giant Isopod

3. Vermes Gigantes


Existem hordas de vermes gigantes que vivem à quilômetros de profundidade nos oceanos. Estes animais podem atingir mais de dois metros de comprimento. Adoram o calor extremo e meio ambiente sulfuroso, perto das fontes hidrotermais.

Giant tube worms


4. Polvo de Sete Braços


De acordo com os registros publicados, esta criatura pesa em média 75 kg e possui quatro metros de comprimento, sendo o maior polvo do planeta embora alguns afirmem que o polvo gigante do Pacífico Norte pode crescer ainda mais.
Seven-arm Octopus


5. Polvo Gigante do Pacifico Norte


Embora o título de "maior do mundo polvo" não o pertença , não há dúvida que o polvo gigante do Pacífico Norte é um assassino temível. Assista este vídeo e você verá que nem os tubarões estão seguros na sua companhia.

North Pacific Giant Octopus


6. Rei dos Arenques


Com até 11 metros, o rei de arenques é citado no Guinness Book of World Records como sendo o maior peixe vivo. Mas, embora o seu tamanho exagerado, é muito fugaz, sendo filmado vivo pela primeira vez em 2001.

King of Herrings


7. Lulas Bigfin


Esta lula tem barbatanas que se assemelham a enormes orelhas, longos braços e tentáculos incrivelmente elásticos.



8. Lula Colossal


Um dos maiores invertebrados do mundo - a lula colossal. Estima-se que este animal pode crescer até uns impressionantes 14 metros de comprimento. Já foi encontrado um exemplar dessa espécie com 22 metros de comprimento. Acredita-se que essa Lula possa atingir um tamanho ainda maior. Imagino que seja um tanto desesperador se deparar com um "pequenino" desse em alto mar.

Colossal Squid

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Ah Duvido © 2010 | Designed by Ah Duvido | Back to top