11 gênios e inventores que foram subestimados e rejeitados antes de alcançar o sucesso


Eles já foram chamados de "Burros", "Medíocres", "loucos", "sonhadores" ... foram rebaixados, apontados como incapacitados. 
Mas hoje fazem parte da História e suas descobertas e invenções ditam e regram o nosso mundo. Persistir e não dá ouvidos à tudo que falam pode ser o caminho para vitória. Veja...


11 e 10. Sergey Brin e Larry Page



Em 1998, os fundadores da Google, Sergey Brin e Larry Page, fizeram contato com o Yahoo e sugeriram uma fusão. O negócio não foi para a frente, pois os donos do Yahoo sugeriram que eles continuassem trabalhando no seu “projeto de doutorado” e voltassem a fazer contato mais tarde. 10 anos depois, a marca Google é uma das mais valiosas do mundo.

9. John Creasey



“É impossível vender histórias de animais nos Estados Unidos.”
(frase de rejeição de um editor ao manuscrito de “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell)
Todos que chegaram ao topo tiveram que suportar rejeições. O mais espantoso número de rejeições é, provavelmente, o caso de John Creasey, o mais popular escritor britânico de romances policiais. Foram 743 rejeições antes de conseguir publicar o primeiro de seus 562 livros, entre os quais dezenas de Best-sellers. Não resta dúvidas diante de um numero tão expressivo que foram 743 enganos e 743 pessoas certamente muito tristes depois do sucesso do escritor.

8. Henry Ford



Parecia não haver futuro para os automóveis do início do século 20: eram caros, difíceis de dirigir e de fazer funcionar. Até que Henry Ford criou a fábrica moderna e um carro simples, acessível e fácil de usar. Lançado em 1908, a 850 dólares cada, o Modelo T foi um sucesso e foram vendidos 15 milhões em cerca de 20 anos. Ao contrário dos outros modelos, não eram brinquedos quase artesanais para os ricos se exibirem e sim um produto em série para usar todos os dias.
Henry Ford fracassou e foi à falência cinco vezes antes de, finalmente, ser bem-sucedido. Na verdade , durante toda seu percurso entre suas constantes quedas até atingir sua ascensão Ford foi vitima de críticos que diziam que NUNCA o homem substituiria os cavalos por maquinas. Certamente eles estavam “certíssimos”
Algumas das suas celebres frases:
“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.”
“Não encontro defeitos. Encontro soluções. Qualquer um sabe queixar-se.”


7. Alexander Graham Bell



Alexander Graham Bell é o pai do Telefone. Graham Bell ofereceu os direitos de produzir o seu telefone por US$100 mil ao presidente da Western Union, Carl Orton, este respondeu: “Que espécie de uso esta empresa poderia fazer de um brinquedo elétrico?”


6. Ludwig van Beethoven



Ludwig van Beethove batizado em 17 de dezembro de 1770[1] — Viena, 26 de março de 1827) foi umcompositor alemão, do período de transição entre o Classicismo (século XVIII) e o Romantismo (século XIX). É considerado um dos pilares da música ocidental, pelo incontestável desenvolvimento, tanto da linguagem, como do conteúdo musical demonstrado nas suas obras, permanecendo como um dos compositores mais respeitados e mais influentes de todos os tempos.
Beethoven era desajeitado com o violino e preferia tocar suas próprias composições em vez de melhorar sua técnica. Seu professor se irritava com esse comportamento e o considerava um fracasso como compositor. Isso é certamente uma lição: não devemos dar ouvidos à tudo que dizem!

5. Charles Darwin



Quem não conhece o famoso criador da Teoria da Evolução? Charles Darwin, pai da Teoria da Evolução, desistiu da carreira médica e ouviu de seu pai: “Você só liga para caça e cachorros.” Em sua biografia, Darwin escreveu: “Eu era considerado por todos os meus mestres e por meu pai um garoto comum, intelectualmente bem abaixo do padrão médio.”
O homem luta contra a mudança e a Teoria da Evolução é uma das principais fontes da revolução do pensamento do seu século, principalmente porque incide em uma assunto do qual todos sabemos o quão delicado é: Religião. Apesar do brilhantismo, Darwin acabou sendo vitima da sua própria criação sendo rejeitado por amigos e familiares que presos aos conceitos retrógrados da sociedade não poderiam conceber suas idéias.
Algumas das suas celebres frases:
"Um homem que ousa desperdiçar uma hora ainda não descobriu o valor da vida."
"Não gostamos que os animais, a quem tornamos nossos escravos, sejam considerados nossos iguais."

4. Thomas Edison



Um dos maiores inventores que o mundo conheceu, Thomas Edison , registrando durante sua vida mais de 1000 patentes (agora você percebe porque Homer Simpson passou tanto trabalho ao tentar se igualar ao mesmo). Edison não apenas mudou o mundo em que vivia, suas invenções ajudaram a criar outro muito diferente: este em que vivemos hoje! Entre as suas contribuições mais universais para o desenvolvimento tecnológico e científico encontra-se a lâmpada elétrica incandescente, o gramofone, o cinescópio ou cinetoscópio, o ditafone e o microfone de grânulos de carvão para o telefone. Edison é um dos precursores da revolução tecnológica do século XX. Teve também um papel determinante na indústria do cinema.
E você acha que antes de obter o sucesso, ele era reconhecido como uma pessoa inteligentíssima? Para se ter idéia, os professores de Thomas Edison disseram que ele era burro demais para aprender qualquer coisa. E tem mais: quando Edison apresentava seus projetos sempre aparecia um “espertinho” para duvidar e dizer que não daria certo. Porém isso nunca o fez desistir e demonstrar a todos quem é que estava com a razão.
Algumas das suas celebres frases:
“Eu não falhei, encontrei 1 mil soluções que não davam certo”
“Génio: 1% de inspiração e 99% de transpiração”
“Mostra-me um homem cem por cento satisfeito e eu mostrar-te-ei um fracassado.”
“Muitas das falhas da vida acontecem quando as pessoas não percebem o quão perto estão quando desistem.”
“O gênio é aquele que tem uma grande paciência.”


3. Nikolas Tesla



Talvez o mais genial de todos os que compõem a lista, Nikolas Teslas foi um inventor nos campos da engenharia mecânica e electrotécnica, de etnia sérvia nascido na aldeia de Smiljan,Vojna Krajina, no território da actual Croácia. As patentes de Tesla e o seu trabalho teórico formam as bases dos modernos sistemas de potência eléctrica em corrente alterna (AC), incluindo os sistemas de distribuição de energiamultifásicos e o motor AC, com os quais ajudou na introdução da Segunda Revolução Industrial.
Teslas era descrito como um ser misterioso. Completamente anti-social, Teslas estudava muito (dizem que passava mais de 11 horas por dia estudando). O resultado não poderia ser outro senão uma das mentes mais brilhantes de todos os tempos. Tão brilhante que algumas das suas invenções são um mistério para nossa ciência atual, inspirando várias lendas e conspirações como o famoso evento de Tunguska e o terrível “Raio da Morte”.(J.P. Morgan que o diga...)
No entanto, o que a história nos ensina é que, nos homens nunca aprendemos com a nossa própria história. Teslas foi considerado louco pela sociedade e foi subestimado pelo próprio Edison (que ironia) que disse que a Corrente Alternada nunca funcionaria e fez o possível para desacreditar o mesmo perante o meio cientifico. No final, Edison não obteve êxito e o sistema polifásico de Tesla foi adotado.

2. Louis Pasteur



Louis Pasteur nasceu em Dôle, Jura, na França, a 27 de dezembro de 1822, e morreu em Villeneuve l'Étang, Seine-et-Oise, França, a 28 de setembro de 1895. Pasteur foi um dos maiores cientistas da história, sendo lembrado por suas notáveis descobertas das causas e prevenções de doenças. Suas descobertas reduziram a mortalidade de febre puerperal, e ele criou a primeira vacina para a raiva. Seus experimentos deram fundamento para a teoria microbiológica da doença. Foi mais conhecido do público em geral por inventar um método para impedir que leite e vinho causem doenças, um processo que veio a ser chamado pasteurização. Ele é considerado um dos três principais fundadores do microbiologia, juntamente com Ferdinand Cohne Robert Koch. Pasteur também fez muitas descobertas no campo da química, principalmente a base molecular para o assimetria de certos cristais.
Entretanto se engana quem pensa que Pasteur era considerado um gênio em sua época. Em 1842 obteve o bacharelado em ciências, em Besançon, sendo-lhe atribuída a nota de "medíocre" em química. Isso mesmo, “medíocre”! Entre os 22 alunos de química, ele foi o décimo quinto. Suas idéias e pensamentos avançados sobre assuntos que a maioria desconhecia (mesmo porque ele que elaborou os fundamentos) eram considerados tolices por seus superiores e colegas. No final das contas, o tempo se encarregou de mostrar quem era verdadeiramente tolo.
Algumas das suas celebres frases:
“A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana.”
“Nos campos da observação, o acaso favorece apenas as mentes preparadas”
“Existe mais filosofia numa garrafa de vinho que em todos os livros."


1. Albert Einsten



Albert Einstein, o mais célebre cientista do século 20, foi o físico que propôs a teoria da relatividade. Ganhou o Prêmio Nobel de física de 1921. Einstein tornou-se famoso mundialmente, um sinônimo de inteligência. Suas descobertas provocaram uma verdadeira revolução do pensamento humano, com interpretações filosóficas das mais diversas tendências.
Muitos conhecem o gênio, porém poucos conhecem a sua história e a dificuldade no seu caminho. Einsten apresentava dificuldades na fala, conseguindo falar pela primeira vez aos quatro anos de idade. Seu professor o descreveu como “mentalmente lento, não-sociável e sempre perdido em seus sonhos.” Foi expulso da escola e recusado na Escola Politécnica de Zurique. Era um “caso perdido” segundo seus mestres. Antes da comprovação da sua Teoria em 1919, Einsten era dito no meio cientifico como sonhador, muitas vezes , alvo de deboches e chacotas. O fato é que hoje, todos os que riram , debocharam e subestimaram Einsten morreram e foram esquecidos, enquanto ele marcou o seu nome na História como uma das pessoas mais inteligente que já pisaram na superfície terrestre. É como o velho ditado diz: Quem ri por último....
Algumas das suas celebres frases:
“A imaginação é mais importante que o conhecimento.”
“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.”
“O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.”


Adaptado do INCONSCIENTE COLETIVO

14 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

faltou Gregor Mendel, que também ajudou muito na biologia, e obviamente, nos dias de hj, stephen hawking.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

verdade stephen hawking muuuiittooo bem lembrado

iuri disse... [Responder Comentário]

as pessoas me chamam de louco
mas eu sou mesmo

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Você esqueceu de citar que a lâmpada eletrica foi inventada por Tesla e quem ficou com os méritos foi Edison. Depois que conheci a historia de Nikola Tesla, que ele trabalhou para Thomas Edison (para mim um tremendo embusteiro oportunista) e, principalmente, suas invenções muito avançadas para a época em que vivia, cheguei a conclusão de que esse "é o cara" e seus estudos merecem destaque no aprendizado desde o ensino médio. Edison caiu no meu conceito e muito. Chego a duvidar se ele realmente inventou tudo o que falam realmente ou se ele também plagiou de algum outro inventor que ainda não conhecemos e que caiu no esquecimento ou que sequer teve seu nome mencionado na nossa tão conturbada história envolvida em tramas e mentiras. Minha dúvida ficará no ar...
Excelente post. Abraços.

CRITICÃO disse... [Responder Comentário]

Ficou de fora um mais recente. Steven Spielberg.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Pra mim TESLA é o número um dessa lista, ele é um GÊNIO, muito mais até que einsten, pra se ter uma idéia, ele criou o radio, o radar,navios por comando de voz(isso em 1900 e bolinha ele fez), submarinos e varias outras armas, seu problema é que ele nao registrava patente de suas criações e sempre pensando em ajudar o homem, as vendia muito barato, moral muitos de seus inventos foram patenteatos por outros, em seu laboratorio, ele usava lampadas florescentes, detalhe, elas só começaram a ser feitas industrialmente 20 ANOS MAIS TARDE. ele não costumava documentar suas criações, ele fazia tudu de cabeça mentalmente, do inicio do projeto até o final, ele o visualizava sem escrever uma só palavra, e no final dava certo. pra mim NIKOLAS TESLA É O MAIOR GÊNIO QUE EXISTIU.

Gustavo disse... [Responder Comentário]

Thomas Edson NUNCA foi um gênio e NUNCA será, maior charlatão da ciência. Usurpador de invenções. Dessas 1000 inveções a grande esmagadora maioria foram feitas por "estagiários" de seu laboratório. Esse cara foi um tremendo babaca. Por ele teriamos energia distribuida em DC. Um tremendo merda!

RBS disse... [Responder Comentário]

Na época de cada um desses outras pessoas tentavam fazer quase a mesma coisa e se não fossem estes seriam outros , nenhum deles partiu do zero e sim seguiram uma corrente. Lógico que acontecem saltos aí é que entra o mérito destes que estão relacionados acima mas fazem parte de um processo natural da humanidade que é correr atrás do desenvolvimento como um cachorro que corre atrás do próprio rabo .

orion disse... [Responder Comentário]

Faltou Leonardo Da Vinci. Mesmo assim a lista está muito foda. Parabéns.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Desde de quando Gregor Mendel, Steven Spielberg, Stephen Hawking e Leonardo Da Vinci foram subestimados? Que eu saiba, alguns como Leonardo Da Vinci foram considerados gênios natos e reconhecidos desde de sua adolescência. Stephen Hawking fez teste de QI o que lhe denominou gênio antes mesmo de terminar sua primeira tese, logo nenhum desses poderiam estar nessa lista;

Anônimo disse... [Responder Comentário]

@robson: E também é natural existirem os acomodados que nem você que só ficam esperando os outros fazerem as coisas.... e sim.. muito começaram do praticamente do zero seus inventos

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Incrível post!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

você esqueceu de falar do padre brasileiro inventor do radio, Roberto Landell de Moura, as esperiencia dele veio antes de Marcone, mesmo assim, a Brasil não acreditou na ideia dele.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Sim tenho que explicar que Leonardo Da vinci foi sim subestimando, por ser um filho bastardo ele não era bem visto pela sociedade florentina, sem contar que ele já foi acusado de sodomia( mesmo não tendo provas concretas) através de sua inteligência e humildade que o fez ser bem visto não só como um gênio, mas também como uma pessoa de bom caráter em toda a Europa. Então continuo achando que ele merecia está nesta lista.

Related Posts with Thumbnails
 
Ah Duvido © 2010 | Designed by Ah Duvido | Back to top