10 Sons Misteriosos




10. “Slow Down”


"Slow Down"é um som gravado em 19 de maio de 1997, no oceano Pacífico Equatorial E.U. pela “National Oceanic and Atmospheric Administration”. A fonte do som permanece desconhecida. O nome foi dado porque o som diminui lentamente sua frequência ao longo de cerca de 7 minutos. O som foi detectado nas coordenadas 115 ° W S / 15 ° S 115 ° W / -15 ° 15; -115. Ele foi gravado usando uma matriz de hidrofones autónomos. O som foi pego várias vezes a cada ano desde 1997. Uma das hipóteses sobre a origem do som está se movendo por baixo do gelo na Antártida. Espectrogramas de sons de atrito se assemelham ao som do espectrograma do Slow Down. Isto sugere que a origem do som poderia ser um fenômeno de atrito, talvez a própria fricção do gelo sobre a terra. Semelhante a este, mais tarde foram gravadas em diferentes áreas e freqüências diferentes. Porém ninguém tem uma explicação definitiva, visto que nenhum estudo aprofundado foi feito.

9. "Electronic Voice Phenomenon"


"Electronic Voice Phenomenon" ou “Phantom” são ruídos gerados eletronicamente que se assemelham a fala, mas pode ou não ser o resultado de gravações de voz intencional ou retribuições. Alguns alegaram que estes sons são de origem paranormal, enquanto outros dizem que não passa de apofenia (encontrar significado em fenômenos utilizando artifícios arbitrários sem nenhuma conexão com o mesmo) ou pareidolia auditiva (interpretar sons aleatórios como vozes em sua própria língua). Agora, milhares de pessoas em todo mundo gastam seu tempo livre vagando em locais assombrados com seus gravadores buscando esses sons; Um dos locais de estudos desse “caçadores de fantasma” é a cidade de Dundee, na Escócia, uma cidade que segundo os “ghostbusters” é infestada de fantasmas, principalmente porque grande parte da cidade foi construída em cima de um enorme cemitério. Nessa cidade o EVP se tornou uma prática comum e muitos pesquisadores relatam que seus registros apresentam resultados estranhos.

8. "Quackers"


"Quackers"são misteriosos sons, semelhante ao som emitido por um sapo, amplamente divulgado pela tripulação de submarinos da marinha soviética que exploraram várias partes do Atlântico Norte e o Oceano Ártico durante o auge da Guerra Fria. Durante esse período, quando os submarinos da União Soviética patrulhavam os mares do norte, seus tripulantes começaram a notificar o “sapo” como sons misteriosos, que logo foi apelidado de "quackers. Estes sons apareceu quando os submarinos passaram em certas zonas no mar, e se comportou como se fossem emitidas por algum objeto submarino que se deslocava rapidamente mas que, no entanto, não era captado pelo sonar ativo. Quando o sub deixou sua zona de patrulha ", esses tais objetos desapareceram. A velocidade de alguns desses objetos (estimada a partir da sua Doppler de frequência sonora) foi na faixa de 200 km / h, muito superior a qualquer meio de transporte marítimo conhecido pelo homem até então. O contato foi tentado em várias ocasiões, mas, para além de algumas reações sem significância, nada aconteceu. Como ninguém viu e a base de estudo era apenas o som emitido, o objeto poderia ser qualquer coisa com um tamanho razoavelmente grande e que se deslocava velozmente por aquela zona. Meu palpite é: GODZILLA hehehe

7. Sons dos planetas no vácuo


Por razões físicas, sabemos som necessita de um meio de propagação, porém como esses sons emitidos pelos planetas são possíveis no espaço onde existe apenas vácuo é um fato que ninguém sabe explicar com certeza. Talvez os cientistas devam reconsiderar a definição de som e explicar que existem sons como os electromagnéticos ou pode ser que precisem redefinir o "espaço" e o vácuo , já que se existe essa propagação ou a primeira opção ou as duas ultimas estão erradas!

6. A nota Brown


A "Nota Brown"é uma freqüência de infra-teórica que causaria no homem a perda do controle de suas entranhas devido à ressonância. Durante muitos shows no “Science Channel”, eles transmitiram a nota pelo ar (e em salas de estar de espectadores) numa tentativa de provocar evacuações entre aqueles que optaram por ficar no quarto, apesar das repetidas advertências e oportunidades para sair. Deve-se notar, no entanto, que o som nessa freqüência em um volume significativo, não pode ser gerado pelo sistema de som dos televisores, assim você pode sentir apenas leves movimentos na sua barriga, mas não chegaria ao ponto de evacuar repentinamente. No entanto televisores com um bom sub-woofers poderiam ajudar no teste em questão. Dizem (mas isso é só boato) que esses sons capazes de ocasionar um estado alterado nos seres humanos foi amplamente estudado durante a Guerra Fria e que outras armas foram desenvolvidas, entre elas, a mais interessante é uma que produziria um estado de pseudo-coma, onde a atividade cerebral do individuo cessava temporariamente (exceto as partes responsáveis pela sobrevivência) , ficando este num estado parecido com o coma, sendo que assim que o som parasse de ser emitido a vitima sequer saberia que um determinado período de tempo haveria passado. Seria uma paralisia mental temporária.

5. "Mistpouffers"


"Mistpouffers"são sons relatados como uma explosão sônica(semelhante aquela emitida pelos caças quando atingem determinada velocidade, quebrando a barreira do som). Eles foram ouvidos em comunidades beira-mar ao redor do mundo, tais como as margens do rio Ganges na Índia, a costa leste e interior Finger Lakes dos Estados Unidos, bem como as áreas do Mar do Norte, Japão e Itália. Embora raros, já foi registrado esses eventos longe das águas, o que eliminaria a sugestão que o som tem alguma ligação com o mundo aquático. O som tem sido descrito como sendo como um trovão distante, mas excessivamente alto acompanhado por uma luz, mesmo quando sequer existe nuvens no céu. Aqueles que estão familiarizados com o som do canhão dizem que o som é quase idêntico. Uma explicação para do porquê eles são normalmente ouvidos perto da água, é que as comunidades do interior são muitas vezes barulhentas para ouvir. Sua origem ainda não foi positivamente identificada. Algumas teorias para o evento são como: o impacto de meteoritos, gases escapando da atmosfera, cavernas submarinas em colapso com o ar rapidamente subindo para a superfície e, em alguns casos, são associados com abalos sísmicos.

4.O UVB-76


Parece um mistério digno de LOST - uma estranha repetição de sinal de rádio na Rússia, pontuado por ocasionais mensagens enigmáticas em russo. É o indicativo de uma estação de rádio de ondas curtas, que geralmente transmite na frequência na 4625 kHz. Ele é conhecido entre os ouvintes de rádio pelo apelido de "A Cigarra". O Sinal (um zumbido monótono) é emitidos 25 vezes por minuto, 24 horas por dia desde 1982, e ninguém sabe exatamente por quê. Talvez ele é usado para transmitir mensagens codificadas para espiões, ou o sinal de status de alguns militares instalação secreta. Ou talvez esteja relacionado com o radar meteorológico de alta freqüência Doppler. As mensagens de voz transmitidas por este sinal, que só ocorreu três vezes (1997, 2002 e 2006) foram todos de natureza numérica. Um tem uma voz masculina dizendo russo "Ya? UVB-76. 18008. BROMAL: Boris, Roman, Olga, Mikhail, Anna, Larisa.742, 799, 14. "

3. Bloop


"Bloop"é o nome dado a uma frequência ultra-baixa e extremamente poderosa, o som subaquático foi detectado pelo National E.U. Administração Oceânica e Atmosférica (NOAA) várias vezes durante 1997. A fonte do som permanece desconhecida. De acordo com a descrição do NOAA, o som "aumenta rapidamente na freqüência durante cerca de um minuto, com uma amplitude suficiente para ser ouvida em vários sensores, a uma distância de mais de 5.000 km." O Dr. Christopher Fox não acredita que sua origem é humano , como um submarino ou uma bomba, nem familiar eventos geológicos como vulcões e terremotos. Embora o perfil de áudio do bloop se assemelha a de uma criatura viva, a fonte é um mistério tanto porque ele é diferente dos sons conhecidos e porque era alto demais: ela foi várias vezes mais alto que o som mais alto emitido por um ser vivo, a “canção”da baleia azul com aproximadamente 188 decibéis.

2. Taos de Hum


"O Hum"é o nome comum de uma série de fenômenos que envolvem um persistente e invasivo zumbindo de baixa freqüência inaudível para todas as pessoas.Os zumbidos foram relatados em várias localizações geográficas. Um caso bem conhecido foi relatado em Taos, Novo México, e assim o Hum é muitas vezes chamado a Taos Hum.. Eles têm sido relatados em todo o mundo, especialmente na Europa: a Hum na Grande Ilha do Havaí, geralmente relacionados com a ação vulcânica, é ouvida em locais de dezenas de quilômetros de distância. Muitos relatam que as vibrações podem ser sentidas através do corpo. O zumbido geralmente é percebido de forma mais intensa durante a noite.Este é freqüentemente descrito como o soar da marcha lenta de um motor a diesel distante. Difíceis de detectar com microfones, sua origem e natureza são desconhecidas.

1. Sinal WOW!


WOW! é o carinhoso nome dado a um sinal de rádio de banda estreita forte detectado pelo Dr. Jerry R. Ehman em 15 de agosto de 1977, enquanto trabalhava em um Search for Extra-Terrestrial Intelligence no projeto SETI no radiotelescópio Big Ear da Universidade do Estado de Ohio. Durou um total de 72 segundos, mas não foi detectado novamente. Muita atenção tem sido focalizada sobre ele na mídia quando se fala sobre os resultados do SETI. Tanto o comprimento do sinal Wow! , 72 segundos, como sua forma correspondem a um sinal de origem extraterrestre, apesar de ninguém saber a fonte exata, tornando o fato algo inexplicável. A região do céu em que o sinal foi ouvido, fica na constelação de Sagitário, aproximadamente 2.5 graus sul da estrela de quinta magnitude Chi-1 Sagittarii. Desde então, varias tentativas foram feitas mas não foi captado novamente.


Fonte: 1 2 3 4

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Ah Duvido © 2010 | Designed by Ah Duvido | Back to top