15 casos de pessoas que sobreviveram ao impossível



15. Mauro Prosperi: Sobreviveu 9 dias no Deserto do Sahara

O ávido maratonista Mauro Prosperi, participou de sua pior maratona em 1994 no deserto do Sahara, quando uma tempestade de areia causou uma confusão no sentido percorrido por Prosperi, ele correu na direção errada ficando perdido durante nove dias no Deserto, se alimentando de morcegos e eventualmente cobras e para se manter hidratado bebia sua própria urina. Prosperi ainda tentou o suicídio cortando seus pulsos, mas seu sangue coagulou muito rápido, em seguida ele foi encontrado por nômades que o ajudaram.

14. Robert Evans: Atropelado por um carro e um trem no mesmo dia

“Ele pegou duas caronas de ambulância na noite passada”, disse a polícia. Trata-se de uma extrema esquisitice um sujeito ser atropelado por um carro e 7 horas depois ser atropelado por um trem, foi isso que aconteceu com Robert Evans, após ser atropelado por um carro, Evans estava voltando do hospital, caminhando sobre a linha do trem, quando a toda velocidade o comboio passou ao seu lado e uma grade o atingiu, ele voltou ao hospital com ferimentos graves, mas para sua sorte mais uma vez sobreviveu.

13. Anatoli Bugorski: O Homem que sobreviveu a um Feixe de um Acelerador de Partículas

Como pesquisador do Instituto de Física de Altas Energias Protvino, Bugorski era o responsável pelo trabalho com o maior acelerador de partículas soviético, o Synchrotron U-70. No dia 13 de julho de 1978, após verificar uma avaria em uma peça do equipamento fazendo a mesma emitir um feixe de luz de 200.000 rads (600 rads já é o suficiente para matar uma pessoa). O feixe atravessou seu cérebro corroendo ossos e tecidos cerebrais. Bugorski sobreviveu mas, ficou surdo e com todo o lado esquerdo de seu rosto paralisado.

12. Roy Sullivan: Atingido por raios 7 vezes

O guarda florestal Roy Sullivan, entrou para o livro dos Recordes após ser atingido sete vezes por raios em seus 36 anos de carreira.
O primeiro ataque relâmpago, aconteceu em 1942. Sullivan foi atingido na perna e perdeu uma unha. Em 1977 aconteceu o seu último ataque, deixando-o com queimaduras no peito e estômago.
Roy Sullivan morreu em 28 de setembro de 1983 com 71 anos de idade, a causa do óbito, suicídio devido a um amor não correspondido.

11. Radivoje Lajic - O perseguido

Sabe qual a probabilidade de você ser atingido por um meteorito? Para você ter idéia se os zeros não fossem dispostos na exponencial, eles não caberiam nessa páginas, tamanha é a improbabilidade de um evento assim acontecer (uma em um quadirlhão). Mas um homem discorda disso e com toda razão. Radivoje Lajic sobreviveu a cinco meteoritos! Sua casa foi destruída pelo impacto do meteoritos e fizeram Radivoje pirar. Agora sua residência possui telhado reforçado com ligas de aço, um sistema antimeteorito. Lajic diz ser vitima de ação alienígena: ““Obviamente eu sou alvo da ação extraterrestre. Eu não sei o que foi que eu fiz para aborrecê-los, mas não há nenhuma outra explicação que faça sentido. A chance de ser atingido por um único meteorito é tão pequena que ser atingido cinco vezes é uma aberração.”
Especialista da Universidade de Belgrado confirmaram que as pedras que atingiram 5 vezes a residencia de Lajic são realmente meteoritos. Um fato interessante é o evento é sempre antecedido por uma forte tempestade.É, dá para entender o porque o sujeito pirou.

10. Um modelo cujo corpo tem mais metal que carne

A bela e encantadora modelo, Katrina Burgess sobreviveu a um acidente de carro onde havia quebrado o pescoço (OMG!), costas e costelas, feriu sua pélvis e perfurou os pulmões e, juntamente com uma série quase incontável de outras lesões. Ela estava dirigindo a 70 mph, quando seu carro saiu da pista e caiu em uma vala. Hoje Katrina é uma famosa modelo com 11 hastes de metal e inúmeros pinos e parafusos em seu corpo. Os médicos tiveram que inserir uma haste no seu quadril que ia até joelho da perna esquerda para no dia seguinte transferir a modelo para uma unidade especial do hospital. Lá a estrutura corporal foi refeita com pinos de titânio. Uma semana depois, eles inseriram mais seis hastes horizontais com o comprimento de suas costas para apoiar a sua coluna vertebral. Na semana posterior, eles inseriram um parafuso de titânio no topo da sua coluna. Após todos esses procedimentos ela lutou durante cinco meses para sair do estado grave, detalhe, sem tomar analgésicos ou qualquer medicamento que reduzisse a dor.

9. Sobrevivência Aron Ralston

Aron Ralston Lee (nascido em 27 de outubro de 1975), é um americano, engenheiro mecânico e alpinista que foi obrigado a amputar o seu antebraço direito para libertar-se depois o seu braço ficou preso por uma pedra durante uma escalada em Utah.
Em abril de 2003, Aron Ralston estava subindo no Parque Nacional Canyonlands em Utah, quando uma pedra de 800 libras caiu sobre ele e prendeu seu braço direito. Ralston não tinha contado a ninguém sobre seus planos de escalar e sabia que ninguém estaria à procura dele. Aron ficou preso por quase quatro dias e a falta de água começava afetar seu organismo. A solução foi então beber a sua própria urina. Ele esculpiu seu nome, data de nascimento e data presumida da morte na parede do desfiladeiro de arenito, e gravou seu último adeus a sua família em sua câmera em sua câmera de vídeo. Quando ele estava prestes a morrer, decidiu lutar. Forçou, alavancado o antebraço contra a pedra, até que os ossos quebraram. Com os ossos em pedaços, pegou uma faca e cortou o antebraço direto que estava preso. E se você acha isso ruim, observe: ele estava num paredão a 65 metros do chão, agora com um único braço para ajudá-lo no retorno. E o bendito conseguiu e ainda encontrou em seguida uma família. A família deu-lhe água e dois biscoitos. Eles, então, alertaram as autoridades. Aaron foi finalmente resgatado por uma equipe de busca com um helicóptero.
Em seu livro, " Between a Rock and a Hard Place ", ele descreve suas experiências. Aos 33 anos de idade, continua a escalar. Sua lista de escalada incluem uma expedição de 2008 a subida Ojos del Salado e Monte Pissis e todos os 55 picos mais altos do Colorado de 14.000 pés. Ele também é um palestrante motivacional. Ele está vivendo uma vida normal, é casado e pai de uma criança. Inglês cineasta Danny Boyle atualmente está trabalhando no filme 127 horas sobre a verdadeira história de Ralston.

8. Moguel Wenseslao sobrevivi 9 balas na Revolução Mexicana

A Revolução Mexicana foi uma luta armada de sete anos muito importante na História Mexicana que começou em 1910, liderada por Francisco Madero contra Porfirio Díaz. Em 18 de março de 1915,o soldado Wenseslao Moguel foi capturado em combate. Ele foi condenado à morte sem julgamento. Um pelotão de fuzilamento atirou nove vezes, incluindo um perto bala disparada a “queima-roupa” na sua cabeça para garantir sua morte. Os executores o deixaram lá supondo que ele estivesse morto. Ele milagrosamente conseguiu fugir e viveu uma vida alegre e feliz. A foto acima mostra Moguel em 1937, apontando para a cicatriz no “Ripley's Believe the show”.

7. Mulher deu à luz a criança durante a cirurgia de cérebro - ambos sobreviveram

Yulia Shumakova, uma menina russa 24 anos de idade da cidade de Ecaterimburgo foi levado para o hospital em estado extremamente crítico, quando ficou inconsciente ao voltar de um dia de trabalho. Ela estava grávida de 32 semanas na época. Diagnostico não era nada agradável: apontava o colapso das funções cerebrais. Médicos disseram ao marido que 96% desses pacientes morrem antes mesmo de chegar ao hospital.
"Honestamente falando, eu não acreditava que nesse estado ela iria sobreviver", confessou o marido em entrevista.
"Falei com os médicos - eles disseram que esse diagnóstico levou à morte em 96 por cento dos casos. Pessoas morrem na ambulância, e quase nunca chegam ao hospital ".
Os médicos decidiram fazer uma cirurgia no cérebro, juntamente com uma cesariana. Mesmo com as chances diminuindo a cada minuto, os médicos lutaram e obtiveram êxito, a morte foi derrotada. Pode ser que era o amor de uma mãe por seu filho, que lhe deu a energia e a vontade de lutar contra morte e voltar à vida para segurar seu filho nos braços. Bebê nasceu prematuro, mas ele sobreviveu. A mãe se recuperou semanas depois do nascimento do filho.


6. O homem que foi dividido em dois, depois de ser atropelado por um trem

O acidente ocorreu em junho de 2006, quando Truman Duncan, um manobreiro de ferrovia estava trabalhando em seu emprego nos pátios ferroviários de Cleburne, Texas. Ele escorregou e caiu nos trilhos enquanto um vagão de trem que estava se movendo em direção a uma estação de reparo. Truman foi atropelado pelas rodas de aço de apoio 20.000 libras de peso. O trem arrastou Duncan por 75 pés e ele ficou preso nas rodas. Seu corpo foi praticamente cortado ao meio. O acidente atingiu sua perna direita, assim como sua perna esquerda, pélvis e rins. Ele ligou para o 911 com o celular, esperou 45 minutos e sobreviveu a 23 cirurgias. Hoje ele vive uma vida animada e alegre.

5. Juliane Koepcke, sobrevivente do 508 LANSA

O que você acha mais perigoso? Ser atingido por um raio, estar em um avião em queda e ser jogado para fora dele antes do impacto com o chão ou sobreviver em uma floresta repleta de animais vorazes? Juliane Koepcke, uma estudante colegial, sobreviveu a todos esses três na queda do vôo 508 LANSA na floresta do Peru, quando o avião foi atingido por um raio em 24 de dezembro de 1971. Ela foi succionada para fora do avião ainda preso a seu assento. Ela foi a única sobrevivente entre os 93 passageiros. Caiu a 2 milhas de distância do ponto do ultimo sinal o a com uma do avião. Com uma lesão no olho, uma clavícula quebrada e escoriações, no meio de uma floresta fechada, sem recursos e treinamento, a chances de Juliane sobreviver eram poucas. Seu pai era um biólogo e ele lhe dissera uma vez que onde há água, há vida e que se um dia se perdesse lembrasse disso. Ela lembrou e começou a seguir o fluxo da água. Caminhou por 9 dias com seus ferimentos e nenhum alimento até que ela encontrou uma pequena cabana onde ela limpou as feridas e esperou até que chegou a sua ajuda. Mais tarde ela se tornou um zoólogo. Sua história de sobrevivência se tornou tema de dois filmes, sendo a primeira de 1974 de Giuseppe Maria, filme intitulado Scotese Miracoli accadono ancora (Milagres ainda acontecem) e mais tarde, Asas da Esperança por Werner Herzog.

4. Sobrevivente do terremoto que permaneceu enterrado por 27 dias

Khaleed Hussain, um trabalhador rural de 20 anos de idade foi recuperado vivo dos escombros de sua casa após o terremoto de 08 de outubro no Paquistão. Ele foi soterrado em sua casa, preso em posição dolorosa, debaixo de uma viga de madeira e pedras. Ele estava totalmente preso e só podia mover os braços de forma bem limitada. Começo um movimento de cavar perpétua. Milagrosamente ele foi resgatado vivo em Novembro, após 27 dias enterrado, por um jovem. Sua perna direita foi quebrada em vários lugares.

3. Bebê com tumor raro que nasceu duas vezes

Keri McCartney estava grávida de quatro meses, quando os médicos descobriram um tumor perigoso do tamanho de uma laranja no corpo do seu bebê. Este tumor foi parar no fluxo sanguíneo e começou enfraquecer o seu coração. Os médicos decidiram fazer uma tentativa para salvar a criança. Os cirurgiões do Texas Children's Center , cortaram o abdômen de McCartney e tiraram metade do corpo do bebê para fora para remover a massa de risco de vida. O procedimento foi feito rapidamente e, em seguida, o bebê foi colocado de volta no útero. Milagrosamente o bebê sobreviveu e não houve complicações para as próximas 10 semanas após o qual o bebê recebeu as boas vindas ao mundo pela segunda vez. Ela foi nomeada Macie Hope McCartney . Macie Hope sobreviveu a um tumor fatal que afeta 1 em cada 35 mil bebês.

2. Os sobreviventes dos Andes

Força Aérea Uruguaia Flight 571, também conhecido como o desastre do voo Andes e na América do Sul como Milagre nos Andes caiu nos Andes em 13 de outubro de 1972. Ele estava transportando 45 pessoas, incluindo uma equipe de rugby e os seus amigos e familiares. A dolorosa luta contra a sobrevivência de 72 dias e apenas 16 conseguiram vencer a luta contra a morte. Eles foram resgatados no dia 23 de dezembro de 1972. Cerca de 10 passageiros morreram no acidente. O abastecimento de alimentos foi curta e as condições meteorológicas eram extremas. Muitos morreram devido ao frio. Outros oito foram mortos por uma avalanche que atingiu o seu abrigo em meio aos destroços.
Os sobreviventes tinham pouca comida e nenhuma fonte de calor em condições extremas, em mais de 3.600 metros (11.800 pés). Eles estavam dispostos a lutar mesmo depois de ouvir pelo rádio a notícia de que a busca por eles havia sido abandonado. Os sobreviventes não tiveram escolha a não ser comer os passageiros mortos, que tinham sido preservados na neve. Dois passageiros Nando Parrado e Roberto Canessa viajaram por 12 dias e encontraram um huaso chileno.Ele alertou as autoridades sobre a existência de sobreviventes do acidente. Mais tarde, foi escrito um livro e um filme foi filmado por conta dos sobreviventes.

1. Selak, o homem mais sortudo vivo

Frank Selak um professor de música croata pode ser considerado o homem mais sortudo da Terra. Sobreviveu a muitos acidentes, dos mais diversos e variados tipos. Em 1962, aos 32 anos sobreviveu a um acidente de trem, que descarrilou e caiu num rio de águas geladas. Selak conseguiu quebrar a janela de vidro do trem e carregando uma velhinha com um dos seus braço nadou até a margem do rio. Chegando na margem, desmaiou e foi resgatado por aldeões. No acidente 17 pessoas morreram. Em 1963, em uma viagem de Zagreb para Rijeka de avião, teve outra surpresa. A parte traseira do avião tocou o topo de uma montanha e se despedaçou. A diferença de pressão puxou Frank para fora do avião. Os jornais locais relatam que ele vôo por mais de 850 metros até cair em uma enorme pilha de FENO! Quando acordou do coma, três dias depois, os médicos disseram para o feliz sortudo que ele era um fenômeno e que no desastre 20 pessoas morreram. Em 1968, já trabalhando com a sua atual profissão, professor de música, Frank sofre outro acidente. Estava em um ônibus escolar, quando o motorista ao passar por uma ponte, perdeu o senso de direção, caindo da ponte com mais de 4 metros de altura direto nas águas geladas do rio. Novamente Selak, quebrou a janela do veiculo e nadou até a margem do rio. Em 1970, sobreviveu a dois acidentes de carro. Detalhe: nos dois, o carro estava em chamas e em um , o carro acabou no fundo de um rio! Em 1994, estava dirigindo em uma estrada a beira de um penhasco localizada perto da cidade de Karlobag, quando perdeu a direção do veiculo e foi penhasco abaixo. Durante a queda seu corpo foi jogado para fora do automóvel e caindo em cima de uma arvore (a unica e caiu em uma árvore no imenso penhasco). De lá pode observar seu carro continuar a queda e explodir em um milhão de pedaços no choque com o chão.
A vida de Frank é repleta de momentos espetaculares que teria feito qualquer outro humano com menos sorte passar dessa para uma melhor. O seu nascimento já foi um momento memorável e predizia o seu grande dom de sobreviver a tudo. Em 03 de junho de 1929,o pai e mãe de Frank(que estava grávida de sete meses), foram em uma viagem de pesca de um dia em um pequeno barco. Enquanto o pai de Selak pescava, a sua mãe inesperadamente deu à luz.
Foi um milagre ele permanecer vivo, porque o seu pai, em pânico, lavou-o, um bebê recém-nascido, na água do mar fria, congelante. Demorou horas para conseguirem chegarem ao hospital. O frio quase matou o Selak nas suas primeiras horas de vida mas os médicos, em um trabalho de extrema competência, conseguiram salvar o bebê.E se você pensa que a sorte de Frank Selak acabou por aí, se enganou. Em 2002, o sortudo de uma figa ganhou um milhão de dólares na loteria!O Unico probleminha é que Frank se recusava ter que buscar o prêmio, visto que teria que ir de carro, trem ou avião! Vai ter sorte assim na PQP!

BÔNUS- JACQUES HIGHLANDER
Não sabemos se o mesmo sobreviveu mas se sim, com certeza deveria ocupar o primeirão da lista:


BÔNUS 2 - MORTE BRANCA
O MORTE BRANCA é outro desses casos excepcionais, para quem não a sua história , clica aqui no link e dá uma olhadinha no NÚMERO 5 dessa outra lista.

FONTE: 1 2

7 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Esse Jacques,não se chama Jacques.O verdadeiro nome é Jason...HAUHAUAHAUH

Anônimo disse... [Responder Comentário]

o 1º é sortudo?
o cara tem que se fuder pra ser sortudo..

Stamp Malhas disse... [Responder Comentário]

so pessoas de sorte.... ou muito azar..

kiq disse... [Responder Comentário]

selak = chuck norris

Léo disse... [Responder Comentário]

Selak e Jacques... Imortais kkk

Anônimo disse... [Responder Comentário]

no meu ponto de vista, o últimos ai NÃO SÃO NENHUM POUCO SORTUDOS!
os caras sofrem acidentes toda hora e bla bla bla, e isso não é sorte porra nenhuma!
só pq eles sobreviveram quer dizer q são sortudos?
todo mundo sofre acidente e e quase todo mundo se salva.
eles são muito são uns azalados da porra!
eu que não queria ter essa sorte...
agente precisa se fuder pra ter sorte, ôh sorte!

sortudo mesmo é QUEM NUNCA SOFREU UM ÚNICO ACIDENTE NA VIDA!
esse sim tem sorte.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

CARACULES ! esse Jacques é IMORRÍVEL SAUDHASUDASUHUSHD O.O'

Related Posts with Thumbnails
 
Ah Duvido © 2010 | Designed by Ah Duvido | Back to top